Programa

A aluna e o aluno aprenderão como atingir novos públicos com aplicativos de mensagens, como utilizar essas ferramentas de modo estratégico em uma campanha, como perceber o potencial dos memes como gênero de comunicação política em uma campanha e como produzir e gerenciar conteúdo no WhatsApp e no Telegram.


Atividades Assíncronas

Conceitos fundamentais de campanhas eleitorais (2h)

Mídias digitais e a segmentação (2h)


Atividades Síncronas 

Aula 1 (2h): "Atingindo novos públicos: como ampliar o diálogo utilizando Whatsapp e o Telegram";

Aula 2 (2h, atividade prática): "Ampliando o diálogo e buscando novos públicos com o Whatsapp e o Telegram";

Aula 3 (2h):  "Usos estratégicos do Whatsapp e do Telegram em campanhas políticas";

Aula 4 (2h, atividade prática): "Comunicação interna, comunicação com militância e aliados, integração na estratégia de comunicação de campanhas políticas"; 

Aula 5 (2h): "Memes e outros recursos lúdicos em comunicação política";

Aula 6 (2h, atividade prática): "Utilizando memes em campanhas políticas";

Aula 7 (2h): "Produção de conteúdo e estratégias de gerenciamento de WhatsApp e Telegram";

Aula 8 (2h, atividade prática): "Produzindo conteúdo para o WhatsApp e o Telegram".