A aluna e o aluno aprenderão como atingir novos públicos com aplicativos de mensagens, como utilizar essas ferramentas de modo estratégico em uma campanha, como perceber o potencial dos memes como gênero de comunicação política em uma campanha e como produzir e gerenciar conteúdo no WhatsApp e no Telegram.
Atividades Assíncronas
Conceitos fundamentais de campanhas eleitorais (2h)
Mídias digitais e a segmentação (2h)
Atividades Síncronas
Aula 1 (2h): "Atingindo novos públicos: como ampliar o diálogo utilizando Whatsapp e o Telegram";
Aula 2 (2h, atividade prática): "Ampliando o diálogo e buscando novos públicos com o Whatsapp e o Telegram";
Aula 3 (2h): "Usos estratégicos do Whatsapp e do Telegram em campanhas políticas";
Aula 4 (2h, atividade prática): "Comunicação interna, comunicação com militância e aliados, integração na estratégia de comunicação de campanhas políticas";
Aula 5 (2h): "Memes e outros recursos lúdicos em comunicação política";
Aula 6 (2h, atividade prática): "Utilizando memes em campanhas políticas";
Aula 7 (2h): "Produção de conteúdo e estratégias de gerenciamento de WhatsApp e Telegram";
Aula 8 (2h, atividade prática): "Produzindo
conteúdo para o WhatsApp e o Telegram".