Programa

Conteúdo Teórico

É abordado através de textos e vídeos para promoção de trocas e debates

Módulo 1 – Introdução à Arte-Educação

Módulo 2 – Subjetividade e Criação

Módulo 3 – Estética e Arte

Módulo 4 – Arte na Formação da Identidade

Módulo 5 – Olhar e Conceitos sobre a Arte-Educação

Módulo 6 – Programas e Critérios avaliadores nas aulas de arte


Conteúdo Prático

São trabalhadas inúmeras técnicas artísticas tradicionais como pintura, gravura, colagem, modelagem, monotipia e escultura, porém veiculadas por propostas criadas especialmente para estabelecer relação com o conteúdo teórico abordado em cada aula, por exemplo: No módulo 4, (Arte na formação da identidade) na aula “No lugar do outro”, a proposta prática apresentada deverá instigar o aluno à reflexão sobre esse tema. Depois de realizados, os trabalhos são então postados pelos alunos para contemplação e trocas entre colegas, além de comentários gravados pelo professor onde são abordadas questões pertinentes ao processo e produto de cada aluno. A intenção não é apenas apresentar atividades, mas desenvolver o olhar e a revisão de conceitos estéticos, que possam preparar esses futuros profissionais para atuarem com mais segurança, consistência e respeito sobre os processos e produtos de seus alunos.

Professor Hélio Rodrigues
http://www.heliorodrigues.com.br/arte_educador.htm
https://www.arteacaobrasil.com.br/blog/