Programa

Aula 01 – Apresentação do curso: programa, método didático, critério de avaliação e Conceitos Básicos da Internacionalização

Aula 02 – Determinação de Objetivos. Delineamento de Estratégias e Planos de Ação

Aula 03 – Modelo de Negócios Internacionais

Aula 04 – Planejamento Estratégico

Aula 05 - Princípios Básicos de um Plano de Negócios

Aula 06 – Avaliação de Oportunidades no Mercado Internacional

Aula 07 – Riscos no Mercado Internacional

Aula 08 – Análise de Indústria

Aula 09 – Prospecção e Seleção de Mercados

Aula 10 – Escolha de Modos de Entrada e de Operação no Mercado Externo

Aula 11 – Parcerias e Alianças Internacionais: Escolha de Parceiros

Aula 12 – Estratégias Internacionais.

Aula 13 – Mensuração do desempenho de operações internacionais

Aula 14 – Apresentação do trabalho final

Aula 15 – Apresentação do trabalho final

BIBLIOGRAFIA

Referência 1: Cavusgil,T.; Knight, G.; & Riesenberger, J. Negócios Internacionais. Pearson, 2010.