Programa

Dia tal/do tal: Breve histórico sobre diários e afins. Exemplos de registros de diários famosos, antigos e contemporâneos. O uso do esboço em diários gráficos. O potencial do diário gráfico para a participação ativa, reflexões pessoais e interações criativas. Confecção do modelo de diário artesanal feito no Livro Criativo.

Dia tal/do tal: As sete diretrizes do design emocional para atividades com o público sênior. Sugestões práticas para trabalhar com vários recursos expressivos em diários. Atividade com colagem e expressão verbal (escrita e oral) enfatizando a afirmação da identidade. Apresentação de cada participante com o apoio do registro realizado.

Dia tal/do tal: Sugestão para uso de cores. Exploração de recursos expressivos (pintura e desenho). Prática de atividades relacionadas com renovação da sociabilidade. Realização de registros inspirados por vivência em grupo com compartilhamento de reflexões, sentimentos, saberes e experiências de vida. Impressões sobre as artes do encontro.