Em 1968 os Beatles se encontravam no auge, após o lançamento, no ano anterior, do álbum Sgt. Peppers, reconhecido como um dos melhores discos da história do rock. Todavia, novamente, surpreendem o público e os críticos com o lançamento de um álbum duplo, sem nome e escrito apenas The Beatles na capa, no qual se percebia uma nítida tendência para os trabalhos individuais. O disco, que passou a ser conhecido como o Álbum Branco, continha uma grande diversificação de estilos musicais, razão pela qual é considerado, por muitos, como o pioneiro de diversas tendências do rock e, desta forma, tornou-se uma referência na discografia dos Beatles.
Apresentar particularidades que antecederam e que sucederam o lançamento de um álbum que caracteriza um momento marcante da carreira dos Beatles, assim como destacar curiosidades do processo de idealização, gravação e lançamento do álbum que é reconhecido como diferenciado e, por muitos, considerado o melhor da banda.
Apreciadores da música dos Beatles. Pesquisadores ou profissionais interessados em estudar a história da música pop na década de 60, a criação da marca The Beatles, a cultura Beatle e suas consequências (inclusive no Brasil) – da década de 60 até os dias atuais.