Neste webinar iremos discutir possíveis estratégias de marketing para alavancar o crescimento das empresas no pós pandemia. As oportunidades sempre surgem após as crises e dessa vez não será diferente. Profissionais bem preparados tem um diferencial para se destacar e pensar soluções inovadoras capazes de promover a retomada do crescimento da empresa.
Palestrantes:
Henrique Fernandes
Pacheco: é Ph.D. em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com ênfase em
Estratégia e Empreendedorismo Internacional. Atualmente, é pesquisador de
pós-doutorado no Núcleo de Pesquisa em Negócios Internacionais (NUPIN) da
Escola de Negócios da PUC-Rio e professor convidado em negócios internacionais.
Ele publicou vários artigos em conferências internacionais, periódicos
nacionais e internacionais e capítulos de livros. Ele é membro do Conselho
Empresarial de Política e Comércio Exterior da Associação Comercial do Rio de
Janeiro e monitor do PEIEX Rio de Janeiro - Programa de Qualificação para
Exportação - uma aliança entre a PUC-Rio e a APEX-Brasil.
Fernanda Leão Ramos:
consultora e professora desde 2015, trabalha no projeto PEIEX da Apex-Brasil e
atualmente leciona nos cursos de extensão na PUC-Rio nas disciplinas de
Marketing e Gestão, Fundamentos de Mídias Sociais, Comportamento do Consumidor
e Marketing de Relacionamento. Doutoranda em Administração de Empresas com
ênfase em Marketing na PUC-Rio, com artigos publicados em periódicos indexados
e anais de congressos nacionais e internacionais. Interessada nas seguintes
áreas de pesquisa: confiança e satisfação do consumidor, marketing online e
móvel, difusão de inovações, relacionamento com o cliente e sistemas virtuais
de aprendizagem. Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing na
PUC-Rio (2015). Atuou como gerente por mais de 10 anos no setor bancário e como
gerente financeira em empresas no setor de Telecomunicações e Marketing
Esportivo.
Cristiane
Junqueira Giovaninni: consultora e professora de Marketing Digital
e Mídias Sociais desde 2016, tendo trabalhado no projeto PEIEX da Apex-Brasil e
atualmente lecionando cursos de extensão na PUC-Rio na área de Marketing
Digital. Doutora em Administração de Empresas com ênfase em Marketing na
PUC-Rio (2018), com artigos publicados em periódicos indexados e anais de
congressos nacionais e internacionais. Interessada nas seguintes áreas de
pesquisa: confiança e satisfação do consumidor, marketing online e móvel,
difusão de inovações, relacionamento com o cliente e sistemas virtuais de
aprendizagem. Mestre em Administração de Empresas com ênfase em Marketing na
PUC-Rio (2014). Especializada em Educação a Distância pelo EAD-SENAC/RJ (2012).
Licenciada em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro
(2004).
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.