Entender a importância da inteligência emocional e da gestão, e como estas competências se articulam e se sobrepõem é cada vez mais relevante em um cenário corporativo complexo e dinâmico, em que lidar com uma variedade maior de pessoas é fator crítico de sucesso. Vamos juntos explorar a relação entre a inteligência emocional e a gestão e como o aperfeiçoamento destas competências auxiliam o gestor em constante formação.
Palestrante: Renato Cuenca: Mestre em Administração pela PUC-Rio e educador em Gestão e Liderança.
Formado pela PUC (bacharel em Economia) e FGV (MBA em Gestão Empresarial) de São Paulo e ainda pela PUC- Rio de Janeiro com a titulação de Mestre em Administração, pesquisando liderança e comportamento organizacional. Foi aluno da Harvard Business School, Boston, USA, em curso sobre liderança, negociação e tomada de decisão. Participou de treinamentos na área de Gestão e Liderança com destaque para os programas AMANA-KEY e da Fundação Dom Cabral. Professor dos programas de educação continuada da PUC-Rio, empreendendo programas de desenvolvimento abertos e in Company, e da graduação e MBA na Escola Nacional de Seguros, com foco na gestão e na formação de líderes e gestores com um pensamento crítico e com a capacidade de desenvolver competências que agreguem valor adicional ao negócio, renovando modelos das habilidades sociais e comportamentais, com destaque para os soft skills, a partir da pregação de conceitos acadêmicos substanciais e da troca de percepções e experiências, em ambiente próprio à criação do conhecimento. É doutorando em Administração pela PUC-Rio, pesquisando Comportamento Organizacional com foco em Cultura Organizacional. Coach e Mentor executivo em um nicho voltado para líderes e gestores de alta e média gerência, com foco no desenvolvimento de competências. É Mentor de Carreira associado a Fox Human Capital. Formado pela Sociedade Brasileira de Coaching. Facilitador de programas in Company voltados à mudança de cultura em ambientes de transformação digital, pela Hyper Island. Consultor na área de Relacionamento com Clientes, pela Garrido Marketing.
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.