Introdução
O curso proporcionará identificar nos casos clássicos de Freud, elementos de entendimento pulsional para compreender como o cérebro desencadeia seus distúrbios mentais.
Objetivo
Apresentar os cinco casos clássicos da Teoria Psicanalítica. Identificar os sintomas dos casos clássicos. Conceituar a clínica contemporânea. Delinear a sintomatologia contemporânea.
Público-Alvo
Psicólogos, médicos, bacharelados em Direito, pedagogos, assistentes sociais, profissionais das áreas da saúde mental, profissionais envolvidos com saúde, pesquisadores e estudantes e demais interessados.
Metodologia
Aulas expositivas com utilização de recursos on-line. Estudo de casos em grupo. Aulas gravadas e leituras complementares disponibilizado na plataforma acadêmica.
Aulas ao vivo pela plataforma Zoom. As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por até 2 meses após o término do curso.
Coordenação
Jesus Landeira Fernandez
Sônia Gracia Pucci Medina
Corpo Docente
Sônia Gracia Pucci Medina
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o
caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao
vivo para preencher requisito de frequência.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento a vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto e também não são parcelados em 10x no cartão de crédito.
Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCE, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.