Introdução
Curso de extensão de caráter introdutório ao tema Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade debatendo os fatores de risco, diagnóstico, tratamento, comorbidades e Relatos de pacientes.
Objetivo
Ensejar saber sobre a história e definição do TDAH, apresentar conhecimentos modernos e relevantes para compreensão do transtorno e ensinar técnicas de diagnóstico e tratamento para o quadro de TDAH, tanto no âmbito familiar quanto acadêmico e profissional
Público-Alvo
Profissionais do ramo da educação e da saúde, como psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, pedagogos, professores e alunos das cadeiras citadas.
Metodologia
Será usada como abordagens teóricas a Terapia Cognitivo Comportamental e Neurociência.
Aulas ao vivo pela plataforma Zoom. A gravação das aulas ficarão disponíveis por até 2 meses após o termino das aulas para consulta no ambiente de aprendizagem online da PUC-Rio (Moodle).
Coordenação
Jesus Landeira Fernandez
Corpo Docente
André Sena Machado
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Dado o caráter interativo do curso é necessário a participação em 75% das aulas ao vivo para preencher requisito de frequência.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento a vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.