Objetivo
Este curso oferece uma visão ampla do mercado cinematográfico, com abordagem de marketing direcionada para promoção do produto filme, apresentando a estrutura e o funcionamento do mercado de filmes, as empresas envolvidas, e o papel promocional das distribuidoras nos diferentes mercados e canais de exibição.
Público-Alvo
Pessoas de diferentes áreas interessadas em conhecer sobre o mercado cinematográfico e os aspectos promocionais do produto filme.
Metodologia
O curso será ministrado por meio de aulas expositivas e discussões em sala de aula. Serão apresentados fundamentação teórica e casos práticos. Para consolidação dos conceitos e das estratégias de promoção de filmes será realizado exercício baseado na análise de um filme e aplicado uma avaliação. Os alunos que obtiverem 6,0% no conjunto das notas dos trabalhos aplicados terão direito ao certificado com aproveitamento do curso.
Coordenação
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Corpo Docente
Fábio Francisco de Araujo
Luis Fernando Hor-Meyll Alvares
Programa
Veja o programa do curso.
Certificado
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Cadastro de Interessado
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Observações
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.