O Curso de Especialização em Educação Infantil: Perspectivas de trabalho em creches e pré-escolas visa aprofundar os conhecimentos teórico-práticos básicos ao trabalho de concepção, implementação, gestão, supervisão e atuação direta com crianças em creches, pré-escolas, escolas, além de outros espaços e instituições. Tem como objetivo promover a reflexão crítica sobre diferentes alternativas na área da educação infantil. A criança, como sujeito histórico, social e cultural - como cidadão -, é o eixo central da proposta.
Pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, sociólogos, profissionais da área de saúde e cultura bem como licenciados em áreas afins.
A metodologia a ser utilizada durante o desenvolvimento do curso pretende assegurar o aprofundamento teórico, a reflexão crítica sobre a prática e a análise de diferentes alternativas e experiências realizadas na área da educacão infantil.
Serão empregadas as seguintes estratégias metodológicas:
* aulas expositivas;
* leitura e análise de textos;
* debates em sala;
* conferências;
* seminários
* entrevistas, visitas, observações.
Veja o corpo docente do curso (sujeito a alteração).
Veja a ementa das disciplinas.
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.
Vagas limitadas.
A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
Alunos, ex-alunos, funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento a vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento (21) 97674-6246 (8h30 até às 14h30) | (21) 99290-0885 (9h até 18h) | (21) 99421-4053 e 99281-9317 (14h30 até 20h30) | (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo departamento de medicina e odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCE, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.