
Brand Publishers: conteúdo estratégico para marcas
Curta Duração: 53 horas
Introdução
Objetivo
Coordenação
Corpo Docente
Paulo Henrique Macedo Ziliotto
Rafael Coimbra Guilherme Ferreira
O curso de Branded Content da Puc-Rio. Um panorama sobre essa nova disciplina da comunicação que vemos crescer no mundo contemporâneo, em que marcas se vêem obrigadas a se tornarem publishers, criadoras de conteúdo de interesse coletivo, para serem relevantes na vida das pessoas, já repleta de ruídos de informação. A partir do conceito da “Economia da Atenção”, vemos um novo modelo de negócios baseado e escalabilizado em produção, não em mídia. Ao longo do curso, os participantes ...
O curso de Branded Content da Puc-Rio. Um panorama sobre essa nova disciplina da comunicação que vemos crescer no mundo contemporâneo, em que marcas se vêem obrigadas a se tornarem publishers, criadoras de conteúdo de interesse coletivo, para serem relevantes na vida das pessoas, já repleta de ruídos de informação. A partir do conceito da “Economia da Atenção”, vemos um novo modelo de negócios baseado e escalabilizado em produção, não em mídia. Ao longo do curso, os participantes terão contato com conceitos sobre value creation e assets management, aplicados à comunicação, com cases sobre branding e a construção de uma linha editorial a partir de princípios, valores e propósito. Serão apresentados modelos, vantagens e objetivos. Aplicação de lean thinking sobre as demandas, lógica de produção e tecnologias convergentes a favor de processo, KPIs (definição de métricas qualitativas), o poder do usuário, dimensões cognitivas das mensagens, live content e Storytelling, trajetória empreendedora, orientação de estudo de setor e ética profissional.
Coordenação-executiva: Bruno Maia
Bruno Maia é fundador da 14, agência de conteúdo estratégico, especialista em geração de conteúdos transmídia. Com EMBA na Berlin School of Creative Leadership e graduado pela PUC-Rio, ele tem em seu currículo clientes como Ancar Ivanhoe Shoppings, Coca-Cola, Oi, Ipiranga, L'Oreal, MTV, Multishow, Petrobras, Circuito Banco do Brasil, Sònar, Vivo Open Air, Multiplicidade, Paul McCartney, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Nelson Motta, Vinicius de Moraes, Universal Music, EMI Music, Sony Music, Day1, Globosat, Canal Brasil, MPB FM, Nextel, Prezunic, Rio Film Commission, IBEU, entre outros. É ainda diretor de 04 DVDs musicais, entre eles o documentário + show “Paralamas do Sucesso 30 Anos”.
Profissionais de comunicação das diferentes áreas: jornalismo, marketing, assessoria de imprensa, relações públicas, roteiristas, planejadores, estrategistas. O curso também é voltado para quem busca soluções de comunicação mais otimizadas e contemporâneas, como profissionais de startups, e ainda interessados em novas mídias e linguagens.
Paulo Henrique Macedo Ziliotto
Rafael Coimbra Guilherme Ferreira
O aluno que preencher satisfatoriamente os quesitos frequência e aproveitamento terá direito a certificado.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Alunos, ex-alunos (concluintes), funcionários e professores da PUC-Rio, desconto de 10% no pagamento à vista ou 5% no pagamento parcelado nas matriculas realizadas através da central de relacionamento 0800 970 9556, (21) 97658-6094 (WhatsApp) ou presencialmente, em nossa unidade Gávea. Desconto não cumulativo.
- Cursos de parcela única ou cursos oferecidos pelo Departamento de Medicina e Instituto de Odontologia não contemplam nenhum tipo de desconto.
- Bolsas de Estudos: devido à natureza autofinanciada dos cursos oferecidos pela CCEC, não há viabilidade financeira para a concessão de bolsas de estudo.
- Vagas limitadas.
- A realização do curso está sujeita à quantidade mínima de matrículas.
O aluno cujo curso for custeado por uma empresa deverá, depois de efetuar a matrícula, preencher a carta de compromisso da empresa ou a carta de empenho e enviá-la através do “Aluno on line”, no prazo de 24 horas.
Posteriormente, enviaremos, à empresa, a nota fiscal com boleto bancário.
Para empresa que optar em pagamento parcelado, o vencimento da primeira parcela será imediato, em no máximo 15 dias após o início do curso. A segunda parcela o vencimento será para 30 dias após o início do curso e as demais parcelas, caso existam, os vencimentos serão subsequentes.
O aluno receberá um e-mail automático de confirmação de matrícula, contendo as instruções para uso do “Aluno on line”.
Mensagem enviada com sucesso!
Esclareça suas dúvidas, registre sugestões ou reclamações.
Mensagem enviada com sucesso!