Vamos conversar sobre o que são dados e como eles podem
ajudar numa campanha eleitoral. A datificação das campanhas e a história das
campanhas digitais. Como aprimorar minha comunicação com dados. Como aprimorar
meu marketing digital com dados.
Palestrantes:
Arthur Ituassu - Professor do Programa de Pesquisa em Comunicação da Pontifícia
Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Coordenador do Grupo de
Pesquisa em Comunicação, Internet e Política (COMP). Pesquisador Associado ao
Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD). Foi
Vice-Presidente (2015-2017) e Presidente (2017-2019) da Associação Brasileira
de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLÍTICA).
Marcelo Alves dos Santos Junior - Professor do Programa de Pesquisa em
Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Foi diretor da Vértice Inteligência, empresa de desenvolvimento de métodos
digitais para pesquisa de campanhas online. Pesquisa temas relacionados a
plataformização, datificação, desinformação e polarização política.
Fábio Souza Vasconcellos - É doutor em ciência política pelo IESP/UERJ.
Graduado em jornalismo, trabalhou por 17 anos no Jornal O Globo, onde ajudou a
criar e coordenou o Núcleo de Jornalismo de Dados do diário. Foi pesquisador do
Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV-Rio, onde coordenou o projeto
Congresso em Números. É professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing
e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Tem interesses por temas
como comportamento eleitoral, jornalismo de dados, ciência de dados e
jornalismo político.
Receba informações quando novas turmas estiverem em oferecimento.