João Vitor Rodrigues

João Vitor Rodrigues - doutorando e mestre em Comunicação na PUC-Rio, além de integrante do grupo de pesquisa JUX - juventudes cariocas, suas culturas e representações midiáticas. Especialista em Administração (FGV-RJ) e graduado em Relações Públicas (UERJ). Gerente de Marketing Digital (2018); Gerente de Business Intelligence (2015). Especialista em Métricas e Monitoramento Digitais (2014/2015). Em dez anos de experiência, participei da criação, desenvolvimento e implantação de projetos e ações de comunicação estratégica em diferentes níveis e plataformas, do Marketing direto, passando pelo Marketing de Relacionamento até as estratégias em Mídias Sociais. Em 2014 fiz parte da equipe responsável pelo monitoramento da Copa do Mundo da Fifa para os Ministérios do Turismo e do Esporte. Na FSB Digital participei da elaboração das estratégias de monitoramento de mídias sociais de marcas como Cielo, Ipiranga, Rio Ônibus, entre outros. Até 2013 ocupei a posição de Coordenador de Relacionamento e Mídias Sociais no jornal O Globo. Professor de cursos de graduação e de pós-graduação nas áreas de Comunicação e Marketing