Bruna Paracat

Graduanda em Engenharia da Computação na PUC-Rio (2021),fez ensino médio no Colégio Militar de Manaus (2013-2015) e na Thomas Wootton High School/USA (2013-2015). Integra a  equipe do projeto social ExplicaENEM e atua como diretora do time de TI, desenvolvendo ferramentas de gestão interna do projeto, otimizando processos e auxiliando no controle das bases de dados de voluntários e alunos. Fez estágio aplicado na Globo.com, no time de Datalake dentro da área de BigData, time responsável pela manutenção e curadoria dos dados no Datalake interno da empresa aonde trabalha atualmente como desenvolvedora Júnior.

Foi bolsista CNPq no projeto “Desenvolvimento de Gaussímetro com escala automática e interface gráfica.” - Centro de Pesquisa em Tecnologia de Inspeção.Atutou no projeto de controle e automação de uma plataforma para equilíbrio de uma esfera, utilizando o algoritmo de PID (proporcional, integrativa e derivativa) para automação da plataforma do Centro de Pesquisa em Tecnologia de Inspeção. Foi membro da equipe vencedora mundial de robótica RioBotz da PUC-Rio. Atuou como monitora da disciplina Introdução a Engenharia da Universidade, auxiliando no desenvolvimento de jogos utilizando a linguagem Lua e o Framework Love2d; foi ainda tutora de estudantes secundaristas estadunidenses na High School em Washington DC/USA, nas seguintes disciplinas de Física, Química e Matemática; Aristotle Circle Tutors.

Foi ainda selecionada para o programa de bolsas da IBS (International Bussiness School) para cursos de verão em Gerenciamento de Projetos na New York State University/USA, participou como voluntária na IEEE World Congress On Computational Intelligence e foi destaque acadêmico no Centro Tecnológico Científico da PUC-Rio nas atividades de Introdução à Engenharia, em 2016. Possui certificação da National Academy of Future Scientists and Technologists Award of Excelence referente ao seu período na Thomas Wootton durante o ensino médio. É investidora ativa de criptomoedas.