Georgia Ribeiro Victor

Georgia Victor é designer, terapeuta corporal, especialista em docência em medicina e ciências da saúde e Professora de Anatomia Ativa e Redesign Corporal na Escola de Pós-Graduação em Medicina - MedPuc.
Há 20 anos pesquisando sobre Biotensegrity e o jogo de tensões do tecido conectivo que estrutura o corpo humano - as Fáscias - e a sua capacidade de remodelagem por meio do equilíbrio das tensões, reorganizando a estrutura anatômica para conferir equilíbrio estático, funcionalidade no movimento e saúde motora, deu origem à criação do Meio Auxiliar de Equilíbrio das Tensões - MAET com o qual atua com Terapia Manual através de técnica Escultura do Tecido Profundo e de práticas de exercícios com o objetivo de Redesign Corporal.
Pesquisa e desenvolve: Modelos cinéticos do corpo humano para demostrar a Biomecânica das Cadeias Mio-fasciais; Novas Metodologias de Ensino/Aprendizagem para aplicação em aulas de Anatomia Ativa e Redesign Corporal. Desenvolve órteses para crianças com necessidades especiais.

Atualmente Professora de Anatomia Ativa e Redesign Corporal na Escola de Pós-Graduação em Medicina - MedPuc. Coordenadora do Grupo de Estudos em BioTensegrity - Laboratório de Investigação em Livre Desenho LILD / DAD/PUC-Rio, compartilhou sua metodologia em workshops em Berlim - Alemanha; em Lisboa, na Escola superior de Dança e no Silos Contetor Criativo em Caldas da Rainha, Portugal. Lecionou na Pós-Graduação na Faculdade de Dança e Recuperação Motora Angel Vianna - Rio de Janeiro - Brasil; na Especialização em Teatro e Dança na Educação, em Juiz de fora. Lecionou a disciplina eletiva Corpo, Design e Saúde no curso de Design na Puc-Rio no período de 1999 a 2009.

Doutora em Design. Tese: Design para Saúde. LILD/ DAD/ PUC-Rio. Mestre em Engenharia de Produção e do Produto/Saúde no trabalho/COPPE/UFRJ. Especialização em Ergonomia GENTE/COPPE/UFRJ (em andamento). Especialização em Docência em Medicina e Ciências das Saúde, MEDPUC - Rio. Designer - UFPB. Formação em Terapia Corporal (não acadêmica). Linha de pesquisa: Biodesign- Biomimética - Biotensegrity- Fáscia - Cadeias Mio-fasciais.