Sônia Medina

Sônia Grácia Pucci Medina –

Doutora em Psicologia Social pela Universidad John Kenedy de Buenos Aires. Atualmente professora do CCE PUC RIO e Coordenadora das Rodas de Conversa em Psicanálise; Coordenadora de Cursos na Modalidade EaD nas áreas da Psicologia do Trabalho,  Gestão em Saúde Mental, Gestão de Saúde Pública, Psicopedagogia clínica e institucional além do  Curso de Teoria Psicanalítica da Universidade Cândido Mendes; produtora de conteúdo e leitora crítica da ISO; Presidente da APSIRIO – Associação Psicanalítica do Município do Rio de Janeiro e Psicanalista clínica.

Autora de diversas produções científicas publicados em Revistas Científicas do Peru e da Espanha, do livro Incongruências  publicado pela Editora Horizonte de São Paulo e do livro Educação, Cultura e Sociedade publicado pela Editora Autografia do Rio de Janeiro em julho de 2021 e autora de 189 títulos publicados em jornais de Marilia, Salvador e Alfenas.

Professora aposentada da Secretaria de Estado de São Paulo, licenciada em Matemática, Física e Desenho Geométrico e graduada em Psicologia. Professora de Piano Clássico, Radialista no período de 1980 a 1990 - Rádio Club de Marilia com o programa Rádio Mulher, Mestre em Comunicação e Estudos da Linguagem pela Universidade de Marilia. Mentora e Diretora da 1a. escola de Informática do Brasil reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura em 1980 – CIM – Centro de Informática Marilia. Formação clínica em Psicanálise e Analista Didata pela Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Rio de Janeiro em 2002, hoje Membro da Associação Freudiana de Buenos Aires.